sexta-feira, 22 de julho de 2011

BUSQUE SUA EXCELÊNCIA


Estou há muito para publicar esse texto, que tenho em mãos já há alguns anos, mas ainda não o tinha feito, pois não o aceitava, muito pelo contrario, para mim era um tapa na cara. Coisa de auto-ajuda e fora da verdadeira realidade. Mas está na hora de aceita-lo, devorá-lo e aplicá-lo em minha vida. Ele faz muito sentido sim, o que não faz sentido nenhum; são alguns sentimentos que venho carregando comigo por mais de duas décadas. Espero que sirva para os amigos também. Segue:


Embora a imperfeição ainda faça parte da natureza humana, a busca pela perfeição, pelo acerto, pelo bem feito ou, melhor ainda pela excelência deve ser uma constante em nossa vida. 
Jamais se acomode, porque você| esta neste mundo para se desenvolver, para evoluir em todos os campos do seu viver.Quando digo isso, não quero incitá-lo a mania de perfeição ou a eterna insatisfação!
Não é isso! Quero chamá-lo a realidade, para que você reaja diante de seus problemas.
Cada dificuldade que surge em sua vida é um novo desafio a chamar-lhe para ação para sair de sua zona de conforto. E decidir mudar. Uma das maiores virtudes do ser humano, a meu ver, é a gratidão, a capacidade da pessoa saber contar às bênçãos que a vida lhe oferece, ao invés de viver se lamentando pelo que lhe falta.
O que mais observo nas pessoas gratas é a característica de, mesmo muito satisfeitas com o que já tem, sempre buscam por mais: mais amigos, mais sucessos, mais alegrias de viver por que sabem que merecem compartilhar da abundancia deste universo. Por outro lado, vejo pessoas se queixando de tudo, envolvidas nas pesadas nuvens das lamentações. O que elas não percebem é que as atitudes negativas rejeitam a prosperidade, e nesse turbilhão de queixas, acomodam-se em levar uma vida mediana, em serem como os outros e se deixarem levar pela opinião alheia.
O triste é que o mediano é sinônimo de medíocre... Assim o mundo esta cheio de pessoas medíocres que nem percebem o quanto o são. Se acham populares e modernas sem perceber que são apenas pessoas influenciáveis, a quem falta o desenvolvimento de uma personalidade forte e segura.
Faltam-lhes, também auto-estima e autoconfiança por que acreditam que, para serem aceitas precisam ser como os outros, e  é justamente por aí que se enveredam pelo campo da mediocridade.
Na vida profissional, ISSO É TIPICO. A MAIORIA FICA FELIZ se consegue SER BOM e fazer um bom trabalho, quando na verdade, o bom é pouco para se vencer na vida.
O competitivo mercado global não se interessa mais por profissionais bons, mas sim por aqueles que buscam sua excelência em suas decisões e atitudes.
“Aristóteles disse certa vez, que; ‘ somos o que fazemos repetidas vezes”.
"A excelência, portanto, não é um feito, mas um habito”.
John Kennedy  falou:” O Conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento”. 
Reflita bem sobre sua vida – pessoal e profissional – e pare de se contentar com o mais ou menos. 
Acredite em seu potencial e saiba que, dentro da natural imperfeição humana, é dever de cada um fazer o melhor do melhor, para que este mundo possa realmente evoluir de forma mais rápida.
Diante de tantos escândalos na política do nosso país, nós brasileiros estamos vivendo momentos de descrença e vergonha. Entretanto o grande segredo para que seu futuro seja brilhante e promissor é descobrir seu próprio brilho interior, sua força infinita de mudar a realidade em que vive, sem ter de jogar a responsabilidade de seus desacertos e infortúnios, no mundo externo, nos políticos, nas autoridades, no país, nos maus exemplos de quem quer que seja. Cada pessoa nesse mundo é dona de suas próprias escolhas – de – seu sucesso e fracasso – e são essas escolhas que traçam as linhas do seu presente e de seu futuro.
No livro O Poder do agora, o autor Eckhart Tolle conta a história de um mendigo que por anos e anos, ficou sentado no mesmo lugar debaixo de uma marquise, até um dia que uma conversa com um estranho mudou sua vida. Pediu esmola, como de costume, e o estranho, que nada tinha a oferecer, apenas lhe perguntou o que tinha no baú em cima do qual o mendigo estava sentado. 
Ele respondeu: “Nada, isto é só uma caixa velha que encontrei aqui. Já nem sei há quanto tempo sento em cima dela.” O homem curioso insistiu para que o mendigo abrisse e vice o que continha. O mendigo então resolveu abrir a caixa. Teve de fazer um esforço enorme para levantar a tampa e mal conseguiu acreditar ao ver o que o velho caixote estava cheio de... ouro!!!
É preciso que você entenda que a excelência, o sucesso e a felicidade tão almejada já estão aí dentro de você, algumas vezes escondidos pelos seus traumas, pelas suas crenças negativas da infância ou pelas programações pessimistas daqueles que o cercam. É preciso entender também, que a excelência pessoal e profissional só é possivel para aquele que cultiva dentro de si a ética e a honestidade como valores primordiais do viver e pauta suas escolhas a partir de tais valores.
Por isso eu sempre digo é chegada a hora de acordar!!!
Pare de colocar expectativa nos outros e comece já a olhar para seu próprio sol interior, enxergando suas qualidades mais preciosas – o seu tesouro – que se for bem aproveitado, pode levá-lo a realização de todos os seus mais caros sonhos. Para de mendigar as atenções dos outros e assuma, de vez, o comando de sua vida, que lhe confere o dever e o direito de escolher o melhor caminho para sua realização e felicidade.


Desconheço a autoria do texto acima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário