segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Por que uma mulher não pode ser como um homem?

My Fair Lady, 1964, George Cukor (dir). Audrey Hepburn Rex Harrison

Segue abaixo o trecho em português:


- Pickering, por que uma mulher não pode ser como um homem?
- Como?
Sim, por que uma mulher não pode ser como um homem?


Homens são honestos, convencionais
Eternamente nobres, justos
Quem, quando ganha, vai sempre 
lhe dar um tapinha nas costas?


Por que uma mulher não pode ser assim?


Por que uma, faz aquilo que as outras fazem?
Uma mulher não pode se guiar pela própria cabeça?
Por que fazem tudo que suas mães fazem?
Por que não crescem como seus pais, por exemplo?


Por que não podem ser assim?


Homens são tão agradáveis, fáceis
Toda vez que se está com eles
Se está sempre à vontade
Você ficaria aborrecido se eu não falasse por horas?
- É claro que não!
- Ficaria lívido se eu tomasse um drinque ou dois?
- Ridículo!
- Ficaria magoado se eu nunca enviasse flores?
- Nunca!


Por que uma mulher não pode ser assim?


Um homem em muitos, pode gritar
De vez em quando há um ou outro com alguns defeitos
Um, talvez, que a honestidade possa ser questionada
Mas, de longe somos um sexo maravilhoso


Por que uma mulher não pode ser assim?


Os homens são amigáveis
Boa-praças e gentis
Companhia melhor
Você nunca vai encontrar
Se eu atrasasse para o jantar você iria gritar?
- É claro que não!
Se eu esquecesse seu tolo aniversário, você ia se chatear?
- Ridículo!
Iria reclamar Se eu saísse com outro sujeito?
- Nunca!


Por que as mulheres não podem ser assim?


Sra. Pearce, você é uma mulher.
Por que uma mulher não pode ser mais como o homem?
Homens são tão decentes
Camaradas tão normais
Prontos para ajudar
Em qualquer caso
Prontos para animar
Sempre que você estiver mal


Por que a mulher não pode ser amiga?


Por que pensar é algo que nunca fazem?
E por que nunca tentam a lógica?
Arrumar o cabelo
É tudo o que sempre fazem
Por que não arrumam
A bagunça que têm lá dentro?
Por que não podem
se comportar como nós?
Se eu fosse uma mulher
Que foi levada a um baile
Tratada como uma princesa
Por um, por todos
Começaria a chorar
Como uma banheira transbordando?
Ou me comportando como se minha
Casa fosse em uma árvore?
Eu iria fugir
E não dizer para onde vou?
Por que ela não pode ser como eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário