quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Eu


Eu sou a que no mundo anda perdida, 
Eu sou a que na vida não tem norte, 
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte 
Sou a crucificada ... a dolorida ... 
 Sombra de névoa tênue e esvaecida, 
E que o destino amargo, triste e forte, 
Impele brutalmente para a morte! 
Alma de luto sempre incompreendida!... 
 Sou aquela que passa e ninguém vê... 
Sou a que chamam triste sem o ser... 
Sou a que chora sem saber porquê... 
 Sou talvez a visão que Alguém sonhou, 
Alguém que veio ao mundo pra me ver, 
E que nunca na vida me encontrou! 
“Nunca fui como todos. 
Nunca tive muitos amigos. 
Nunca fui favorita. 
Nunca fui o que meus pais queriam. 
Nunca tive alguém que me amasse. 
Mas tive somente a mim. 
A minha absoluta verdade. 
Meu verdadeiro pensamento. 
O meu conforto nas horas de sofrimento, 
não vivo sozinha porque gosto e sim porque aprendi a ser só.”

Florbela Espanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário